Ator de True Blood e Liga da Justiça joga Dungeons & Dragons com crianças hospitalizadas

O ator Joe Manganiello, famoso pela interpretação de papéis como o lobisomem Alcide Herveaux da série True Blood da HBO e o vilão Exterminador, nos créditos finais de Liga da Justiça, tem aproveitado seu tempo livre para afastar as crianças internadas no hospital de Pittsburgh de sua condição temporária com o universo de fantasia de Dungeons & Dragons.

A ator juntou-se ao seu irmão e também fã incondicional do jogo de interpretação de papéis, Nick, para rolarem os dados multifacetados e explicar as regras básicas do jogo.

“Quando Yaheim Young, de 15 anos , [da cidade] de Penn Hills, matou o primeiro duende, os demais aplaudiram. Gabriel Bowers, de 9 anos, [morador] de Shaler, também derrubou um bandido, batendo no peito, imitando Manganiello”, escreveu a repórter Maria Sciullo, no site do jornal Pittsburgh Post-Gazette.

São atitudes como essa que aproximam as novas gerações do decano D&D e trazem vigor ao jogo, que recentemente chegou à sua quinta versão.

“Eu acho que, no coração deste jogo, estamos falando sobre imersão e sobre poder sair da realidade por um tempo. E, quando se trata de um Hospital Infantil e das crianças, que estão aqui por algum tempo, acho que isso se torna realmente necessário”, declarou o ator, que atua como o Mestre do jogo na condução da narrativa e é um dos apoiadores do centro médico.

Sem comentários

Postar um comentário