Balé virtual de 2002 é recriado na plataforma Second Life

Um grupo de criadores de conteúdo em 3D reproduziu um balé virtual, produzido originalmente em 2002 na plataforma Second Life, com nova roupagem digital em uma turnê que contou com algumas apresentações.

O projeto Alien Bolero, inspirado na composição Bolero, de Ravel, foi criado nos primórdios do mundo imersivo Second Life, e seu registro em vídeo foi captado por Debbie Trilling, a partir da obra produzida pelos fundadores do C.A.R.P., Cybernetic Art Research Project, Josina Burgess e Velazquez Bonetto, com trilha masterizada por Simon Vikokel.

Em 2020, o balé virtual foi recriado e apresentado em duas datas durante o mês de de setembro.

A produção contou com a participação de artistas de 9 países, entre músicos, coreógrafos, artistas 3D, cenógrafos , iluminadores e bailarinos, entre outros.

“A repercussão foi muito grande e acabou gerando um projeto coletivo com 4 coreógrafos que montaram um espetáculo no Second Life, incluindo a versão de Alien Bolero no programa”, comentou Isa Seppi, artista visual e dançarina, doutora em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp. “Todos os coreógrafos participaram das coreografias dos colegas como bailarinos. Eu participei com a minha coreografia Nothing Else Matters”, explicou, em bate papo com o PopGeeks.

Abaixo, é possível conferir o vídeo atual com a releitura do balé virtual.

Interessados em conhecer outras produções de dança virtual da artista Isa Seppi podem conferir seus vídeos no YouTube.

 

 

Sem comentários

Postar um comentário