Bring me to Life – Um sopro de vida de Evanescence – Por Mew Jr.

Bring Me to Life. Evanescence.

Single lançado em 22 de Abril de 2003 e presente no álbum “Fallen”.

Quando a voz de Amy Lee começou a ecoar nas rádios e na incessante reprodução de “Bring Me To Life” nas MTVs da vida, um sopro de vida maravilhoso passou pela cena nu metal. Ok, muita gente associou Amy com góticos e metaleiros picaretas, mas era inegável que a moça cantava um bocado. Não era só o rosto bonito da capa de “Fallen”, era mais que isso.

A banda, muito competente, fez um sucesso tremendo logo neste disco, o primeiro. E o primeiro single foi “Bring Me To Life”que ainda tinha um quê de rap, mas daqueles pesados, que ficaram muito em voga no auge do nu.

A inspiração da letra tem algumas versões: um incidente num restaurante onde um jornalista fazia perguntas para Amy, que ela mentia, mas sentia que ele lia os pensamentos dela. Também declarou que “Bring Me To Life” é um desabafo e uma forma de mostrar que se deve acordar pra vida e correr atrás do lucro e deixar os perrengues para trás. Por fim, ela acabou dizendo que a letra foi feita para seu amigo de longa data Josh Hartzler.

Ela e Josh se casaram em 2007.

A música entrou na trilha sonora de “Daredevil” (no Brasil, “O Demolidor”). Chegou a entrar nas paradas americanas de rock cristão por ter sido interpretada como uma música que falava de uma nova vida em Jesus Cristo! Em outros países chegou ao número 1.

Mew Jr. é vacinado com agulha de vitrola e tem a alma contaminada por música.

Sem comentários

Postar um comentário