Brotando nas Redes: PerifaCon lança festival online de três dias em março

Entre os dias 26 e 28 de março o PerifaCon realizará o festival Brotando nas Redes, debatendo o futuro do evento e da cultura geek e pop nas periferias do país, com ações de mentorias para artistas e ilustradores de quadrinhos insurgentes.

A “Comic Con das Favelas”, como ficou conhecido o evento que busca enaltecer a força da periferia no cenário cultural, aconteceu em 2019 e teve sua segunda edição cancelada em virtude da pandemia em 2020.

Agora, o evento reúne painéis temáticos, o ciclo Ciclo Narrativas Periféricas voltado à formação de quadrinistas e ilustradores e o aguardado concurso de Cosplay. O concurso será dedicado dedicado à comunidade negra e oferecerá ao vencedor, escolhido por voto popular, o prêmio de 1.000 reais.

Na sexta-feira, às 18h, o festival tem início com o painel “Nerds da quebrada: a ascensão PerifaCon”, reunindo os idealizadores do evento, Andreza Delgado, Gabrielly Oliveira, Igor Nogueira e Luíze Tavares, com mediação da diretora e atriz baiana Vaneza Oliveira.

Abaixo, você assiste à entrevista realizada com Matheus ‘Naruto’ Martins, apresentando cenas do primeiro evento.

Para acompanhar o Festival PerifaCon, Brotando nas Redes, basta acessar o site do projeto ou assistir através do canal do evento no YouTube.

Sem comentários

Postar um comentário