‘Cara do Jetpack’ pode ser drone semelhante a um ser humano

O Jetpack Guy ou, o “cara da jetpack”, como ficou conhecido a partir de setembro de 2020 um misterioso sujeito voador, voltou a aparecer pelos arredores do Aeroporto de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos (assista ao vídeo da escola Sling Pilot Academy, abaixo).

Para além do feito extraordinário, que faz acreditar na existência de um “Homem de Ferro” de verdade em Los Angeles, autoridades norte americanas trabalham com a possibilidade do fenômeno ser apenas um drone projetado para se parecer com um homem e não alguém que tenha conseguido dominar efetivamente essa tecnologia.

Documentos do FAA, Federal Aviation Administration, que investigam o assunto, não descartam a possibilidade e John Greenewald, do FOIA, Freedom Of Information Act, órgão de democratização de informações do país, afirmou ser “possível que se trate de algum tipo de drone vestido para se parecer com um sujeito com uma mochila de propulsão”.

Embora não haja comprovação da hipótese, a ideia ganha contornos reais quando o Jetpack Guy é comparado a um drone que já apareceu para o público no passado, como pode ser visto no segundo vídeo abaixo.

Imagem: fotomontagem

Sem comentários

Postar um comentário