Conheça Renato Degiovani, o primeiro padrinho do Drops de Jogos e pioneiro na cena brasileira de games

Este post está aqui no PopGeeks enquanto o Drops de Jogos está passando por reformas.

Renato Degiovani foi o primeiro padrinho do Drops de Jogos em seu projeto de crowdfunding mensal, que você pode saber detalhes aqui. Ele é desenvolvedor de games no Brasil e sua trajetória no nosso país é peculiar.

Renato envolveu-se com informática em 1979, gostou de jogos do gênero adventure e foi convidado para ser integrante de uma revista chamada Micro Sistemas ano de 1981, na época o maior espaço para títulos nacionais. A partir da publicação, ele criou os games Aeroporto 83, Aventuras na Selva e Amazônia. Graças ao sucesso dos seus projetos, ele se tornou pioneiro na criação de games eletrônicos no nosso país – na época que o Brasil não era aberto e que a tecnologia era mais arcaica do que os anos 90 e 2000.

Ele também desenvolveu um game baseado no escândalo do Mensalão, de corrupção no meio político, e uma plataforma digital chamada TILT.net. Renato acompanha o Drops de Jogos desde seu nascimento em 2015.

Seja como o Renato Degiovani, um pioneiro no mercado brasileiro, e apoie um site que cobre jornalisticamente os games desenvolvidos no território nacional (e no exterior).

Sem comentários

Postar um comentário