DC Comics cria Kid Quick, super-herói não-binário, em HQ de Natal

A DC Comics está prestes a apresentar Kid Quick, um super-herói não-binário, que estreará este mês em uma história em quadrinhos com tema natalino.

O novo personagem do universo alternativo é essencialmente uma versão mais jovem e fluida de gênero do Flash e será chamado pelos pronomes deles/delas.

A editora está apostando em identidades contemporâneas com as quais o público e os leitores são capazes de se relacionar, especialmente na comunidade LGBTQ+.

O herói vai estrear como parte da equipe Teen Justice, que mostra novas facetas de personagens clássicos, e fará sua primeira aparição na série Merry Multiverse da DC com tema natalino.

Kid Quick também aparecerá posteriormente como The Flash na série de quadrinhos Future State: Justice League. O personagem se junta aos personagens do Esquadrão Suicida, The Aerie, Snowflake e Safespace.

Kid Quick foi criado por Ivan Cohen e Eleonora Carlini, e integra o Teen Justice, incluindo Aquagirl (Jacqui Hyde), Supergirl (Laurel Kent) e Robin (Talia Kane).

Em conversa com a Screen Rant, o criador afirmou que pretendia que seu herói fosse uma figura única. Para ele, Kid Quick poderia ser o primeiro personagem de gênero fluido da Terra-11, mas os editores devem ampliar este conceito.

Fonte: Gay Blog

Sem comentários

Postar um comentário