Devorador de Mentes de Stranger Things surgiu no RPG Dungeons & Dragons – Conheça a criatura

Arrogantes, estes seres acreditam ser superiores e mestres naturais.

A série de terror juvenil Stranger Things chegou à 3ª temporada no Netflix, cheia de suspense, vilões e criaturas malignas saídas diretamente do RPG de mesa Dungeons & Dragons.

Na primeira temporada, os nerds mirins da cidade de Hawkins já haviam confrontado um Demogorgon, um monstro demoníaco sem rosto com poderes malignos e mortíferos.

Desta vez, a nova criatura, Mind Flayer, é ainda mais perigosa e remete aos chefes de fase dos games clássicos, mas é também um monstro do RPG de fantasia medieval lançado em 1974 por Gary Gygax e Dave Arneson.

O Mind Flayer, também conhecido como Illithid, e traduzido na série como Devorador de Mentes, está entre os grandes vilões do jogo, com poderes capazes de dizimar um grupo de aventureiros iniciantes sem pestanejar.

Como informa o site Wikipedia, Gygax criou o ser maligno inspirado em uma ilustração do artista Tim Kirk, presente na capa do livro The Burrowers Beneath, do autor britânico Brian Lumley.

A criatura, idealizada para o cenário de campanha Forgotten Realms , tem corpo humanóide e cabeça com formato semelhante ao de um polvo, com quatro tentáculos que se projetam a partir da região da boca.

Embora não verbalize palavras, o Illithid se comunica telepaticamente com qualquer outra espécie e busca subjugar outras formas de vida para seus propósitos por meio de controle mental.

Os poderes psiônicos, aliás, são as principais armas dos Mind Flayers, das quais destaca-se o Mind Blast, capacidade de desferir uma onda de choque mental que incapacita temporariamente suas vítimas.

Arrogantes, estes seres acreditam ser superiores e mestres naturais. Na série de tv, o vilão é também o senhor do Mundo Invertido, com habilidades que envolvem controle mental. Como afirma o Fandon de Stranger Things, o Devorador de Mentes é “uma entidade sensível que possui inteligência igual ou superior à de um humano”, que busca erradicar a humanidade.

Na comparação da entidade com a criatura homônima de Dungeons & Dragons, o personagem Dustin teoriza que “o Devorador de Mentes se considera superior a todas as outras vidas”.

As estatísticas do monstro para Dungeons & Dragons, bem como informações detalhadas de seu poderio, estão disponíveis no site The Forgotten Realms Wiki, em inglês.

Sem comentários

Postar um comentário