Documentário resgata os tempos áureos da fabricante de pinballs Taito do Brasil

Vídeos foram gravados no Museu do Pinball, em Itu, no interior de São Paulo.

Está disponível no YouTube um documentário que uniu entusiastas das tradicionais máquinas e pinball com uma característica comum: são todos ex-fucionários da Taito do Brasil, empresa que dominou o mercado de fliperamas entre os anos 70 e 80 o país.

O projeto foi idealizado por Luiz Francisco Culik, colecionador e criador do Museu do Pinball, em Itu, no interior de São Paulo, Gerson Cordeiro, fotógrafo e fã confesso destes equipamentos, e Carlos André Guizzo, também um saudosista e responsável pela condução das entrevistas da criação em vídeo.

O contato com os ex-funcionários da empresa teve início por meio das redes sociais, onde foram encontradas vários profissionais, que toparam a empreitada de resgatar histórias dos tempos áureos do pinball, quando Taito era sinônimo de diversão eletrônica para os jovens.

As filmagens foram realizadas em dois encontros, entre novembro e dezembro de 2018, e o resultado pode ser conferido em mais de duas horas de depoimentos e recordações, que demonstram a paixão emocionada de alguns e momentos interessantes e também engraçados da produção das máquinas de pinball no país.

A íntegra do filme pode está disponível abaixo.

Sem comentários

Postar um comentário