Expansão União de Aliados, para Pokémon, traz nova mecânica ao jogos de cartas – Por Tiago Delfini

Novidade foi apresentada em torneio oficial.

Aconteceu no último fim de semana, dias 01,02 e 03 de Fevereiro de 2019, o torneio de lançamento da nova expansão do card game Pokémon, intitulado aqui no Brasil como União de Aliados.

A expansão apresenta uma nova mecânica de jogo, que deve agradar alguns e pode ser que não agrade outros, introduzindo uma nova carta que contém dois Pokémon ao invés de um.

A ideia funciona como se você estivesse em uma batalha dupla, no melhor estilo Pokémon de videogame.

São cartas que entram com uma vantagem de ter um Ponto de Vida maior e ataques diferenciados para o jogo.

As artes são muito bonitas, tanto as normais quanto as Full Arts (cartas nas quais o desenho não é cortado por uma borda, mas preenche todo o card).

As cartas Aliados GX, que foram lançadas até o momento, são Gengar e Mimikyu, Celebi e Venusaur, Pikachu e Zekrom, Snorlax e Eevee, Wailord e Magikarp e Latias e Latios (peguei essa última no Booster e ela é boa, apesar de perder muita energia).

Por ter participado do torneio, fiz uma lista das cartas que, no evento, se destacavam e que podem trazer uma diferença nos decks novos – sem ser GX, pois a mecânica é diferente. São elas:
1 – Nidoqueen
2 – Nidoking
3 – Pangoro
4 – Pidgeot
5 – Lapras
6 – Pinsir
7 – Rapidash
8 – Persian
9 – Zangoose
10 – Poochyena

Vale a pena verificar essas novas cartas, e as cartas de Aliados devem trazer uma diversão bem maior nessa nova expansão!

A novidade já está disponível para aquisição nas lojas especializadas e online.

Tiago Delfini, 29 anos, é pós graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, Autor e Roteirista. Viciado em animes, HQs, jogos de cartas e videogame. Costuma ler livros e mangás, assistir séries e fazer coisas nerds quando tem um tempo..

1 Comment
  • JOSE SANCHES
    Postado por 13:56h, 05 fevereiro Responder

    Amei o texto

Postar um comentário