Exposição de arte cinética de Abraham Palatnik está no CCBB de BH

O artista plástico Abraham Palatnik, reconhecido pioneiro da arte cinética no Brasil e falecido em maio do ano passado, aos 92 anos, vítima da pandemia com o novo coronavírus, está sendo homenageado no CCBB de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A exposição “Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura“, que conta com a curadoria de Pieter Tjabbes e Felipe Scovino, dialoga com as exposições individuais do artista, realizadas em 2013 e 2017, e apresenta 75 trabalhos de épocas diversas.

A produção exibe criações de vários segmentos experimentados pelo artista-inventor, como os Aparelhos Cinecromáticos, Objetos Cinéticos, objetos lúdicos, mobiliário, pinturas e desenhos de projetos, entre outros.

A exposição fica em cartaz até 19 de abril e poderá ser conferida de quarta a segunda, de 10 às 22 horas. O acesso só pode ser realizado por meio de agendamento pelo site Eventim.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Praça da Liberdade, 450, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Sem comentários

Postar um comentário