Ferramenta da USP corrige redações automaticamente

Uma ferramenta criada por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é capaz de corrigir redações de forma automaticamente.

A novidade foi divulgada no último dia 10 de março pela Universidade de São Paulo e informa que o objetivo do aplicativo é aprimorar as habilidades dos estudantes que participam anualmente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A ferramenta foi criada a partir de uma base de 100 mil redações, que foram corrigidas e pontuadas por professores seguindo os moldes da avaliação do Enem. A partir dos critérios utilizados por esses professores, o sistema inteligente aprendeu quais aspectos precisam ser levados em conta em uma correção e como estabelecer uma nota”, relata Gabriel Nogueira, que cursa Bacharelado em Ciências de Computação no ICMC.

O CIRA, Corretor Inteligente de Redações Automático, pode ser acessado através do site CIRA Redações ou baixado para o sistema Android direto no Google Play.

 

Sem comentários

Postar um comentário