Festival do Video Game invadiu shopping de Olinda com indie games de estudantes

Apesar pequeno e escondido, o local dedicado aos games esteve cheio durante todo o evento.

No último final de semana, dias 16,17 e 18 de agosto, no Shopping Patteo Olinda abriu espaço para a 10ª edição do Festival do Videogame, o primeiro evento de grande porte volta à Cultura Pop realizado em Olinda.

O festival contou com shows, cosplays, Espaço de Realidade Virtual, Just Dance, Oficinas, exibição de consoles do Museu do Videogame e espaço Dev Alley, que disponibilizou para o público games desenvolvidos por estudantes do Curso Técnico em Computação Gráfica do Campus Olinda, em disciplinas como Programação Aplicada e Simuladores Digitais.

O desenvolvedor Rafael Valle Barradas, que participou do evento, enviou com exclusividade suas impresões para o PopGeeks.

“Como visitante destaco o fato do evento ser gratuito e a bela iniciativa de captarem alimentos para os necessitados decorrentes das chuvas dos últimos dias”, comentou o criador de games. “Achei boa a variedade do que foi apresentado como atração e vale ressaltar que as lojinhas com produtos geeks estavam vendendo a preços bem interessantes”.

Rafael afirmou que, em sua opinião, o nome “festival do videogame” não deveria ter sido utilizado, considerando que os videogames ocupavam cerca 20% da programação total do projeto.

“Apesar do espaço relativamente pequeno para a área gamer e da sua localização um tanto que escondida, o local permaneceu cheio e com muito movimento”, destacou o criador de jogos, que lançou recentemente o game Mikura Going Home.

Os games indies exibidos foram justamente Mikura Going Home, disponível para o sistema Android, e Adoptink.

ntre os games roduzidos pelos estudantes da IFPE, o público pode conferir Prezepero, Glowing Woods, Resgate das cores e Nave x Aliens, para PCs, e Coelhândia, disponível na Google Play Store. Dino Kids, também produção de estudantes da IFPE, era o único representante com a tecnlogia de Realidade Aumentada, também disponível para Android.

“Este tipo de evento é importante porque, além de fomentar o comércio geek, ajuda a manter vivo o interesse pela área”, finalizou o desenvolvedor.

Rafael Valle Barradas é desenvolvedor de jogos, ilustrador e animador 2D, trabalha com games desde 2004 e com animação 2D desde 1999, atualmente no projeto de música infantil Mundo Bita.

Sem comentários

Postar um comentário