Francisco Tupy e Moacyr Alves comandam o programa online “Retro Cena”

“Falar sobre retro game é muito especial, para entendermos o porquê de como vivemos hoje e como viveremos amanhã”.

Atentos ao crescimento do mercado de jogos no Brasil, dois profissionais de diferentes áreas do setor resolveram resgatar a memória de jogos e consoles antigos e suas influências para as novas gerações de jogadores. Desta iniciativa, surge o programa “Retro Cena”, protagonizado por Francisco Tupy e Moacyr Alves.

O projeto prevê o lançamento de dois episódios a cada mês, com duração de 20 a 30 minutos, apresentando gameplay de jogos antigos, entrevistas e curiosidades sobre os games e consoles que marcaram história.

“Há muito tempo tenho vontade de fazer algo voltado para pessoas que gostam de games antigos”, afirmou Moacyr Alves, diretor da Talent Experts, comentando que praticamente entrou “nesse mundo como colecionador de games”. “Fico muito feliz de poder apresentar finalmente um programa independente sobre o tema”.

Para Francisco Tupy, professor, pesquisador e game designer, a oportunidade de falar sobre retro game é muito especial, para “entendermos o porquê de como vivemos hoje e como viveremos amanhã”. “São jogos que marcaram uma época e até hoje influenciam as gerações futuras”, declarou.

O primeiro episódio deve ser disponibilizado online ar em setembro próximo, por meio do canal da Talent Play no Youtube.

A Talent Experts, responsável pela produção, é uma agência especializada em e-Sports e criação de conteúdo jovem e geek, e também produtora de conteúdo de vários canais como Start, do Uol, e outros serviços.

Sem comentários

Postar um comentário