Futebol espanhol usa torcida de videogame e público diz que parece Black Mirror

Com o isolamento social ainda vigente no mundo, a liga espanhola de futebol decidiu colocar fãs virtuais e o ruído falso da multidão para simular estádios cheios durante as transmissões ao vivo dos jogos.

A empresa norueguesa Vizrt foi a responsável pelas imagens dos fãs virtuais nos estádios, usando as cores dos times em campo. O barulho da multidão foi fornecido pela EA Sports, desenvolvedora da franquia de games FIFA Soccer. Durante as partidas, ajustes digitais eram realizados em tempo real para responder a situações como a marcação de gols ou faltas.

Para a La Liga, as inovações na transmissão permitem que os fãs assistam partidas ‘de uma maneira atraente’ que se assemelham a “como pareciam e soavam” antes dos jogos serem adiados em 12 de março em virtude da pandemia com o novo coronavírus.

“Fizemos essas mudanças na transmissão para que os fãs possam curtir a Liga”, disse o presidente da Liga, Javier Tebas. “Trabalhamos com parceiros globais para oferecer uma ótima experiência de visualização. Estamos em uma situação excepcional, mas para nós tem sido importante poder adaptar e oferecer uma transmissão atraente e de ponta aos nossos fãs. ”

Se pareceu à equipe da La Liga uma boa ideia, a proposta das arquibancadas cheias de público virtual acabou não sendo tão bem recebida pelos espectadores, que receberam a novidade com estranheza e críticas.

Na maior parte dos casos, mas pessoas reclamaram da qualidade dos gráficos. “Parece confete”, afirmou um usuário no Twitter.

Outros compararam as imagens com os gráficos pixelados dos games de futebol antigos ou disseram se sentir em um episódio da série de TV Black Mirror.

Veja, abaixo, uma vídeo-reportagem analisando as críticas do público.

Sem comentários

Postar um comentário