Guias de Aproveitamento Integral dos Alimentos do Mesa Brasil reduzem a fome no país

Com as dificuldades encontradas no momento atual, em que a inflação e o desemprego vitimizam um sem número de brasileiros, é útil saber aproveitar as sobras e transformar restos de alimentos em refeições para a família.

O programa Mesa Brasil, instituído em São Paulo em 1994 e presente em todo o país desde 2003, oferece gratuitamente dois documentos em formato PDF que podem auxiliar nessa missão.

“Sabor sem desperdício – Receitas com aproveitamento integral de alimentos” e “Aproveitamento Integral dos Alimentos” são duas cartilhas online com receitas para a produção de pratos saborosos a partir do uso de partes descartadas dos produtos alimentícios, como cascas e folhas, entre outros.

“Pensando em unir ações para reduzir esse desperdício, as atividades educativas realizadas pelo programa difundem amplamente o conceito de aproveitamento integral dos alimentos, o qual está relacionado ao consumo de partes usualmente não aproveitadas, como cascas, entrecascas, folhas, talos e sementes – partes não menos nutritivas que a polpa”, explica Danilo de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo no documento online Sabor sem desperdício.

Para baixar os documentos e encontrar outras informações importantes, basta acessar o site do Mesa Brasil ou clicar nos links diretos, abaixo.

Sabor sem desperdício – Receitas com aproveitamento integral de alimentos

Receitas de Aproveitamento Integral dos Alimentos

Sem comentários

Postar um comentário