Happy Gary Gygax Day: há 83 anos, nascia o criador de Dungeons & Dragons

Ernest Gary Gygax foi um escritor norte americano, criador de jogos, conhecido em todo o mundo por sua mais importante criação: o primeiro jogo de RPG do mundo no ano de 1974, Dungeons & Dragons.

Gygax nasceu em Chicago, em 27 de julho de 1938, e hoje completaria 83 anos. O escritor faleceu em Lake Geneva, no dia 4 de março de 2008.

Para celebrar o criador de mundos, a data de seu nascimento é conhecida como Gary Gygax Day, ocasião em que inúmeras atividades pelo mundo celebram o ‘Pai do RPG’ e seu vasto legado para os jogos.

Inquieto e persistente com seus ideais de jogos de tabuleiro e wargames, Gygax idealizou o RPG baseado no universo onírico da fantasia medieval junto com seu parceiro e co-autor Dave Arneson, projeto que foi co-publicado com Don Kaye em 1974 pela recém-criada empresa TSR, Inc., nos Estados Unidos.

Imagem: homenagem de @FantasyGrounds2

 

Gary Gygax é tão icônico para os Geeks do mundo que contou até mesmo com uma participação na série animada Futurama, produzida pela equipe de Matt Groening, também criador de Os Simpsons.

Assista o trecho, abaixo.

Imagem: Dice Upon A Time

Sem comentários

Postar um comentário