Hi Score Girl é o anime essencial para os fãs de retrogames. Confira!

Fãs de animes e games estão sempre em busca de alguma produção capaz de unir com qualidade estes dois fenômenos da cultura pop.

Escondida em meio às inúmeras animações na plataforma de streaming Netflix, este público terá uma uma grata surpresa ao se deparar com Hi Score Girl, uma verdadeira ode aos arcades dos anos 1990.

A criação é baseada no mangá de Rensuke Oshikiri, publicado desde 2011 pela revista japonesa Monthly Big Gangan, que pertence à Square Enix.

A história se passa nos anos 1990, e tem início a partir do fenômeno que ganhou o mundo com os jogos de luta de arcades, como Street Fighter II, Mortal Kombat e projetos similares, muitos deles hoje já esquecidos pelo grande público que, em algum momento do passado, apertou combos à exaustão para vencer o oponente e gravar seu nome entre os melhores jogadores.

Na trama, o personagem Haruo, um estudante pouco empenhado nas aulas, passa horas jogando diariamente nos fliperamas das redondezas. A história narra o encontro entre o personagem e a tímida Akira, que além de ser uma ótima aluna, se mostra uma rival à altura nos arcades.

O que chama a atenção na animação, no entanto, é o cuidado com que são apresentados as máquinas de jogo do período, em uma verdadeira arqueologia de criações da época, não apenas exibindo os games e suas opções de ataque, mas explicando, por meio das observações do protagonista, o funcionamento de cada comando para as sequências de luta.

Para além do saudosismo dos arcades, a série faz uso de uma narrativa divertida, com situações que envolvem a tensão do romance não declarado entre os protagonistas e questionamentos em relação à maturidade e a relação dos personagens com a evolução dos jogos, incluindo os consoles do período e games que vão do Game Boy ao Neo Geo, recheando a história de referências.

A animação, que está disponível na Netflix desde 2018 com a duas primeiras temporadas, ainda não tem 3ª temporada confirmada, mas conta com grande expectativa dos fãs.

Assista, abaixo, ao trailer da animação, com dublagem em português, e o vídeo da abertura do anime, que entrega sem deixar dúvidas, a paixão declarada da série aos arcades.

Com informações do site parceiro Drops de Jogos.

Imagem: divulgação

Sem comentários

Postar um comentário