ILM aprimora sua tecnologia Stagecraft para as filmagens de The Mandalorian

A inovadora tecnologia Stagecraft, criada para o produção da série The Mandalorian, do serviço de streaming Disney+, está ficando ainda melhor. O paredão de LED, denominado Stagecraft, onde são exibidas as imagens geradas em 3D e que servem de cenário para as filmagens ganhou upgrades para a segunda temporada, agora foram divulgados pela equipe de produção.

Segundo a ILM, o recurso ficou ainda melhor, mais rápido e mais fácil de usar, como pode ser observado no vídeo com cenas de bastidores e comentários dos diretores e pessoas ligadas à produção. Do vasto aparato que compõe a nova tecnologia para as gravações, o equipamento que mais se destaca é o “Volume”, composto por dois painéis verticais de LED onde são feitas as tomadas, mas os profissionais explicam que outros elementos são igualmente importantes no processo.

“O que é maravilhoso nesse sistema é que agora todo mundo está na mesma página”, afirmou Robert Rodriguez, que dirigiu o episódio “A Tragédia”. “É como se você estivesse pintando com as luzes”, declarou.

A novidade também otimiza o trabalho da equipe, como atesta o diretor executivo e criador da série, Jon Favreau. “Isso também nos forçou a ter um fluxo de trabalho mais eficiente, que coloca a pré-produção, a pós-produção e a produção em um viés continuo”, observou, destacando que o uso integrado destes processos tem levado a um ganho de 30% a 50% de aproveitamento dos scripts por dia de filmagem, algo até recentemente inimaginável.

Assista, abaixo, ao vídeo de sete minutos, em inglês, com os detalhes do Stagecraft e as impressões do time de profissionais da Industrial Light & Magic.

Fonte: TechCrunch

ILM shows off the new Stagecraft LED wall used for season 2 of ‘The Mandalorian’

Imagem: ILM

Sem comentários

Postar um comentário