Jogo teatral inspirado em Detetive faz da plateia cômicos investigadores

Os atores são um show à parte, com divertidos insights de performance.

Está em cartaz em São Paulo o espetáculo teatral Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha.

Criado a partir da dinâmica lúdica do jogo de tabuleiro Detetive (Clue), o espetáculo da Cia. Pérolas Verdadeiras transforma a plateia em uma cômica trupe de investigadores, que deve solucionar o misterioso assassinato de um dos personagens a partir das pistas fornecidas pela interpretação do afinado elenco.

As cenas são repetidas a cada solução equivocada dos detetives-espectadores e adaptadas às sugestões apresentadas (“matou porque era apaixonada, mas descobriu que era efeminado!”, por exemplo), gerando situações hilárias, prontamente incorporadas pelos atores.

Em aproximadamente 90 minutos, o público deve desvendar quem foi assassinado, por quem, em qual cômodo da casa e por qual das armas disponíveis, assessorados por um chefe de polícia que aplaude os acertos ou repreende os “investigadores” a cada palpite errado.

Os atores são um show à parte, com insights de performance que tornam a condução cênica mais divertida (e, por vezes, bizarra), demonstrando talento para o improviso, arrancando gargalhadas do público, em um espetáculo que não poupa estranhezas e loucuras a cada nova apresentação.

O espetáculo permanece em cartaz em nova temporada ao longo do mês de julho no Teatro dos Arcos, à rua Jandaia, 218, na Bela Vista, na capital paulista. O espaço é próximo à praça Pérola Byington, nas imediações da Brigadeiro Luis Antonio.

Os ingressos custam R$ 30.

Sem comentários

Postar um comentário