Kobra alerta para a crise do Afeganistão com grafite de foto da ‘menina afegã’

O artista urbano Eduardo Kobra acaba de disponibilizar uma imagem icônica para chamar a atenção do mundo para o drama vivido pelo povo afegão.

Com seu colorido e técnica únicos na produção do grafite, o profissional reproduziu a imagem da menina afegã Sharbat Gula, imortalizada pelo fotógrafo Steve McCurry na capa da revista National Geographic, de 1985, registrada em um campo de refugiados da cidade de Peshawar.

O rosto envolvido em um lenço vermelho e seus poderosos olhos verdes ganham novas cores e padrões por meio da obra do artista, que divulgou a criação com um texto igualmente impactante: “O Afeganistão vive mais um momento difícil. Toda vez que liberdades são tolhidas, a humanidade fica menor. A dor de um país também é a dor do planeta inteiro”.

Kobra nasceu na periferia de São Paulo em 1975 e tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em 5 continentes. Sua arte urbana começou a ganhar visibilidade em 2007, como destaque na mídia pelo projeto Muro das Memórias, reproduzindo fotos antigas de São Paulo em tons de sépia ou em preto e branco.

De lá para cá, já pintou em países como França, Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas.

Mais trabalhos do artista podem ser conferidos no site pessoal e no Instagram.

Sem comentários

Postar um comentário