Machismo nos Games, Literatura Feminina, dicas de Carnaval e Cultura Digital estão no programa Live PopGeeks 006

O programa de entretenimento e informações sobre tecnologia e nerdices Live PopGeeks continua trazendo as novidades e conteúdos de interesse geral em suas edições semanais na Rádio Geek.

Na terça de Carnaval, dia 25 de fevereiro, o programa, que foi pré-gravado, recebe a educadora Érika Caramello, Doutora em Educação, Arte e História da Cultura, mestre em Comunicação e Informação, especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação e bacharel em Comunicação Social e Publicidade e Propaganda.

No bate papo, a profissional, que atua como docente na área jogos digitais nas Fatecs Carapicuíba e São Caetano do Sul, fala sobre o papel dos games na educação, o perfil muitas vezes machista no ambiente de desenvolvimento de tecnologia e jogos digitais, o evento Women Game Jam, no qual atua como mentora, e outros assuntos.

No quadro Nerds & Empoderadas, Juh Oliveira traz dicas preciosas sobre literatura escrita por autoras brasileiras e estrangeiras, a partir do acervo da iniciativa “Minha Biblioteca”, disponível em bibliotecas públicas e escolares, e a sempre antenada Giovanna “Gix” Breve, fala sobre dicas para curtir o último dia de Carnaval, com o uso de recursos tecnológicos e aplicativos que podem auxiliar as foliãs a sair do aperto.

O Live PopGeeks vai ao ar na página da rádio, no Facebook, nessa terça, a partir da 20h, e pode ser acompanhado também por interessados portadores do aplicativo Rádio Geek Br, disponível para dispositivos com sistema Android e iOS.

Fãs dos games também contam com a opção de ouvir o programa por meio do player da rádio na página inicial do site parceiro Drops de Jogos.

Sem comentários

Postar um comentário