MIS fará exposição sobre Leonardo Da Vinci em novo espaço para projeção imersiva

Espaço tem previsão de inauguração em dezembro desse ano.

O governo de São Paulo afirmou, em recente coletiva de imprensa, que abrirá um novo espaço dedicado à projeções imersivas, o MIS Imersão, com uma exposição sobre o artista e pintor renascentista Leonardo Da Vinci.

O recém empossado diretor geral do Museu da Imagem e do Som, Marcos Mendonça, informou que o novo local será inaugurado na área de uma antiga marcenaria da TV Cultura, localizada no bairro da Água Branca, na zona oeste de São Paulo.

Inspirado no Ateliê des Lumière, de Paris, o local terá sistema de projeção formado por 150 projetores. A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos”, atualmente em exibição no Canadá e nos Estados Unidos, oferecerá uma experiência imersiva multissensorial de 45 minutos, com réplicas de arte renascentistas, esboços anatômicos, máquinas do inventor, uma animação em tamanho real da obra A Última Ceia e manuscritos de sua vida profissional.

O MIS Imersão está sendo construído em parceria com a TV Cultura e tem previsão de inauguração até dezembro desse ano.

1 Comment
  • Games e Da Vinci com humor - Drops de Jogos
    Postado por 23:55h, 01 agosto Responder

    […] Para quem gosta de experiências multimídia com obras de arte clássicas, vale conhecer também a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos no MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som em São Paulo. […]

Postar um comentário