Mulheres e Quadrinhos é premiado em duas categorias no 32º Troféu HQMIX

O catálogo Mulheres e Quadrinhos foi premiado com o ‘Oscar” das HQs brasileiras, na votação do32º Troféu HQMIX, que revelou os vencedores no último 26 de novembro.

A produção é da Skript Editora, que apostou em um projeto audacioso e pioneiro. A votação avaliou mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos, entre autores e editores.

A obra Mulheres & Quadrinhos foi vencedora na categoria Livro Teórico, com premiação para nossa amiga Dani Marino e para Laluña Machado, e também levou o prêmio da categoria Publicação Mix, para a editora Skript.

A coletânea Mulheres & Quadrinhos foi lançada na CCXP19 e reúne 120 autoras em 500 páginas.

A publicação é a maior obra coletiva de quadrinhos do Brasil e os livros foram organizados pelas premiadas Dani Marino e Laluña Machado.

Este ano, o visual do troféu, que muda todos os anos, homenageia Miguel Paiva e sua personagem Radical Chic. A escultura é do artista Wilson Iguti.

A cerimônia do evento acontecerá excepcionalmente de forma virtual devido a pandemia de Covid-19, e será exibida no canal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo no YouTube, no próximo dia 12 de dezembro, às 18h.

A apresentação será de Serginho Groisman, padrinho do evento, com a presença da dupla Gual e Jal, criadores do troféu.

Fonte: Universo HQ

Sem comentários

Postar um comentário