O que é Battle Royale? O que é Fortnite? Um Guia básico para entender esse universo

Game foi o projeto mais lucrativo do setor em 2018, faturando cerca de US$ 3 bilhões no período.

Fortnite é daqueles fenômenos que aparecem inesperadamente no mundo dos games e se tornam, subitamente, um jogo falado por todos e pouco conhecido para quem não orbita nesse universo da cultura pop.

Para ajudar os novatos em videogames, o PopGeeks reuniu informações básicas para explicar o que é o game e o termo “battle royale”, relacionado a esse e outros games, e tão frequente entre os jovens jogadores da atualidade.

Fortnite é um jogo eletrônico de combate em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Epic Games e lançado em acesso antecipado através da loja virtual Steam em meados de 2017. O game oferece os modos de jogo Battle Royale e Salve o Mundo, descritos adiante.

O termo battle royale está ligado ao gênero de games que envolve combate e sobrevivência, mesclando elementos de exploração e busca de armas e equipamentos. Fortnite permite que até 100 guerreiros se encontrem em uma ilha virtual neste modo de jogar. O objetivo é fazer com que seu personagem resista até o final do confronto, tornando-se o Número 1 no jogo. A inspiração desse modo de combate vem da série de livros e filmes Jogos Vorazes.

No modo Salve o Mundo, a história do jogo afirma que resta apenas uma parcela ínfima da humanidade no planeta e seu personagem é o responsável pela sobrevivência da espécie. Essa modalidade  é disponibilizada em modo cooperativo e propõe a progressão do herói por meio da busca e recolha de recursos, exploração do ambiente e construção de fortificações de defesa com barricadas e armadilhas.

Recompensas pela finalização de missões são oferecidas na forma de moedas virtuais, armamentos, experiências adicionais para o game ou lhamas (sim, lhamas!), entre outros benefícios.

Diferente dos jogos tradicionais, quando seu personagem morre em combate, ele não retorna com as características e progresso adquirido, mesmo com o jogador tendo pago pelos recursos. Outra característica singular é o fato de todos os jogadores serem impelidos alheios à sua vontade para o centro da ilha, por um campo de força que vai reduzindo sua área de ação. Assim, é inevitável que os confrontos aconteçam até que apenas um personagem sobreviva.

O game está disponível para PC, Xbox One, PS4, Switch e na loja virtual Steam, gratuitamente. Para avançar e ganhar mais poder de combate, o jogador deve entrar diariamente no jogo, vencendo novas batalhas, ou comprando os V-bucks, moedas virtuais que permitem adquirir itens mais poderosos. Pequenos jogos e desafios dentro do game também auxiliam na progressão.

A união destes elementos tornou o game um sucesso que alcançou, segundo a Epic Games, cerca de 200 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo em 2018, com um faturamento superior a US$ 3 bilhões nesse período, de acordo com especulações de mercado do site americano TechCrunch.

Fonte: Drops de Jogos

Sem comentários

Postar um comentário