Projeto transmídia Gambiarra apresenta universo cyberpunk ambientado no Brasil em filme e HQ

A ironia do brasileiro sobre si e sua realidade sempre surpreende, seja nos memes da internet seja na criação midiática em outras frentes.

Esse comportamento fica mais evidente quando acompanhamos Gambiarra, um projeto transmídia que ambienta a distopia cyberpunk em uma decadente Rio de Janeiro do hiper-presente.

Em uma narrativa que mescla referências icônicas dos anos 80 e 90 com tecnologia de má qualidade de uma amanhã angustiante, o fracassado jornalista de notícias-Gif, Heitor, envolve-se em uma trama de mistérios e espionagem ao se apropriar de um disco rígido que contém informações comprometedoras sobre a corporação Intercom.

A produção do vídeo destaca os efeitos visuais baratos e cenários decadentes, que lembram o submundo das obras dos pais da literatura cyberpunk William Gibson e Neal Stephenson, bem como os ambientes desoladores presentes em filmes como Blade Runner e Robocop.

A HQ inspirada nesse universo criado por Gustavo Colombo e Erik Hewitt traz a história Gambiarra: o Acionista, roteirizada pelos autores e ilustrada por Rafael Cruz, com as desventuras dos jovens Yan e Flaneur, que transportam um pendrive com informações incriminadoras a uma autoridade de destaque.

A HQ está disponível gratuitamente e pode ser acessada por meio desse link do Cinema Petisco.

Assista abaixo ao vídeo pós-apocalíptico.

Sem comentários

Postar um comentário