Resumão das conferências: quem trouxe o melhor para a E3 até aqui

Eventos que antecedem feira dão direcionamento ao mercado.

A E3 2019 acaba de começar oficialmente e o panorama já parece traçado para o futuro dos games e para seus ávidos consumidores.

Quem está acompanhando as conferências que antecederam à feira, já viu as novidades apresentadas por conferências da Microsoft, Bethesda, Ubisoft, Square Enix e Nintendo.

O PopGeeks fez um resumão dos eventos para facilitar a vida dos fãs e auxiliar na decisão sobre quem trouxe as melhores produções para a E3 2019.

A grande novidade da Microsoft, que fez sua apresentação no dia último 09, domingo, foi a divulgação do Xbox Scarlett, novo console que chega no Natal de 2020 com Halo Infinite e vem substituir o Xbox One, prometendo retrocompatibilidade com todos os games criados para a família Xbox.

Não menos estimulante foi o anúncio do lançamento de Cyberpunk 2077, com a presença icônica de Keanu Reeves, que participa do game na pele do guitarrista Johnny Silverhand.

Mas a empresa também centrou foco em uma longa lista de novos projetos, incluindo grandes sucessos como The Outer Worlds, Ori and the Will of Wisps, Minecraft Dungeons, Star Wars Jedi: Fallen Order, Battletoads, Age of Empires 2 DE, Wasteland 3, Dragon Ball Z: Kakarot, Gears 5, Lego Star Wars: The Skywalker Saga, uma expansão de Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions, o já citado Halo Infinite, Dying Light 2 e CrossfireX, entre outros.

Após os desacertos de Fallout 76, a Bethesda parece ter reencontrado seu eixo, anunciando o modo Battle Royale para o game, e uma nova safra de jogos, com a apresentação de The Elder Scrolls: Blades para o Nintendo Switch, GhostWire: Tokyo, novo projeto do criador de Rage 2, Deathloop, nova criação em parceria com a Arkane Lyon, o lançamento DOOM Eternal com um novo modo multijogador e uma expansão para o jogo Wastelanders.
A empresa também está apostando suas fichas na nova tecnologia Orion, que promete melhorar o desempenho dos streamings para seus jogos.

Famosa por explorar suas franquias até a exaustão (dos jogadores, talvez), a Ubisoft veio com uma boa lista de lançamentos, que incluem games já consagrados como Ghost Recon Breakpoint, Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine, o novo jogo para dispositivos móveis Tom Clancy’s Elite Squad, The Division 2, Gods and Monsters e um Story Creator Mode para Assassin’s Creed Odyssey.

A desenvolvedora também anunciou o serviço de assinaturas uPlay+, que garante acesso a seus games por meio de um PC, e a adaptação para filme do game The Division, que estreará na plataforma Netflix.

Quando se fala em Square Enix é inevitável que seus fãs ecoem a uma só voz o grande marco do JRPG: Final Fantasy VII. A empresa respondeu à altura e anunciou a nova versão do game, com a adição de legendas em português do Brasil, para alegria de nossos jogadores.

A empresa também anunciou o fantástico Marvel’s Avengers, The Last Remnant Remastered, hoje já disponível para o Switch, Outriders, o lançamento ocidental de SaGa Scarlet Grace: Ambitions e Romancing SaGa 3, Final Fantasy 8 Remastered e Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered para dispositivos móveis com sistema iOS e Android.

Não menos importante, a Casa do Mario trouxe seu Nintendo Direct, com informações que enlouqueceram os fãs, a exemplo da aguardada sequência de Zelda Breath of the Wild, o lançamento de Luigi’s Mansion 3 e a chegada de The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition para o console Switch.

Outros games anunciados foram Dragon Quest 11: Definitive Edition, Resident Evil 5 e Resident Evil 6, No More Heroes 3, Animal Crossing New Horizon, Panzer Dragoon, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Alien: Isolation, Spyro Reignited Trilogy, Cadence of Hyrule, Astral Chain e a chegada dos personagens de Dragon Quest e Banjo and Kazooie para Super Smash Bros. Ultimate.

Quem não teve a oportunidade de assistir às apresentações pode conferir mais informações diretamente no canal de vídeo do Drops de Jogos, site parceiro do PopGeeks, com comentários do editor-chefe Pedro Zambarda.

Sem comentários

Postar um comentário