Reverb faz cobertura especial do Rock in Rio

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Fruto da parceria entre a Webedia e o festival, a plataforma vai produzir conteúdo diferenciado diretamente do Parque Olímpico

Na reta final para o Rock in Rio, que acontece de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o Reverb prepara ampla cobertura para o maior festival de música do mundo. Primeira plataforma focada em conteúdo inspiracional através da música, o Reverb estará presente em todos os dias do evento, produzindo conteúdo especial, com destaque para pautas sobre comportamento e público.

A cobertura já começou, com a estreia, na segunda semana de setembro, de dois colunistas especiais: Ricardo Alexandre, que assina textos sobre rock brasileiro, e Tom Leão, titular da coluna “Na trilha do Leão”, baseada no universo musical de séries e filmes.

Jornalista e crítico musical, Tom Leão tem sido referência em termos de cultura alternativa nos últimos 25 anos. Também jornalista e crítico musical, Ricardo Alexandre é ainda roteirista e palestrante, além de autor dos livros “Dias de Luta” (sobre o rock nacional dos anos 1980) e “Nem vem que não tem” (biografia de Wilson Simonal, vencedora do Prêmio Jabuti em 2010).

Uma equipe de oito pessoas estará a postos para alimentar o conteúdo no site e nas redes sociais, com ênfase em stories no Instagram e no Facebook e threads no Twitter. Ações especiais, como Câmera Reverb, Raio X Reverb e o programa Huminutinho, com apresentação de André Vasco, serão temáticos Rock in Rio, serão compartilhadas nas redes sociais do Reverb e do festival.

Estão programadas também iniciativas de cross media com os verticais Purebreak e Hypeness, ambos da Webedia. Integrante da equipe de cobertura, Pedro Só, editor-chefe e apresentador do programa Rock News (da Rádio Cidade FM 102,9, do Rio de Janeiro) fará dois boletins diários direto do local durante os seis dias do evento.

“A principal meta é levar para nossa audiência uma cobertura diferente da maioria das outras plataformas. Vamos focar no público do festival e nas histórias inspiradoras que buscaremos por lá”, afirma Rafael Rosa, diretor da Webedia Trends, unidade de negócios que engloba os verticais Reverb, Hypeness e PureBreak.

Fruto da parceria entre a multinacional de mídia digital Webedia e o Rock in Rio, o Reverb, em seu primeiro ano no ar, registrou cerca de 5,5 milhões de visitas ao site e produziu mais de 2 mil matérias, além de playlists e conteúdo audiovisual inspirador, incluindo um mini documentário original (com depoimentos de Alcione, Emicida, Ivete Sangalo, Letícia Novaes e Tom Zé) e que conta com mais de 200 mil visualizações.

         Sobre Reverb – Projeto idealizado pela  Webedia Brasil e o Rock in Rio,  lançado em Agosto de 2018, o site utiliza a música para criar histórias de inspiração e cada uma dessas empresas contribui com a sua expertise. A Webedia por ter e ser líder em conteúdo digital com os maiores verticais – AdoroCinema (filmes e séries), IGN Brasil (games), Hypeness (criação e inovação), TudoGostoso (culinária) Purebreak ( entretenimento e geração Z), entre outros  – do Brasil contribui com produção de conteúdo nas cinco editorias: inspiração, criatividade, tecnologia, entretenimento, especiais; enquanto que a marca Rock in Rio traz o apelo com o público e anunciantes. A intenção do Reverb é ser plural, criativo, inovador; ser produtor e curador de conteúdo a partir de histórias de pessoas que acreditem nos sonhos e assim reverberar de forma positiva usando a força da música.

Sobre a Webedia – Presente em 15 países, a multinacional francesa de mídia digital (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento, abrangendo cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Seus mais de 50 sites e aplicativos atraem 177 milhões de visitantes únicos/mês. O Brasil é o país que gera a maior audiência, com 49,5 milhões de unique visitors mensalmente. Uma das dez maiores propriedades digitais do mercado brasileiro, o grupo detém marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla a agência de influenciadores Digital Stars, a arena de eventos eSports, a produtora de conteúdo digital Massiv, o canal de humor Parafernalha e a unidade de negócios Nerd ao Cubo.

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