Revista Histórias Extraordinárias resgata as Pulp Fictions dos anos 40 a 60

Fãs de literatura Sci-Fi e contos de terror clássicos vão comemorar o lançamento de Histórias Extraordinárias, uma nova revista brasileira que resgata a essência das clássicas pulp magazines e apresenta contos inéditos de ficção científica, sobrenatural e horror cósmico como a literatura de papel barato que circulou entre os anos 1940 a 1960.

O projeto contará com uma nova revista a cada quatro meses e reunirá de cinco a oito contos inéditos por edição, além de apresentar entrevistas com personalidades e indicações de filmes, livros e séries.

“Histórias Extraordinárias, cuja estética homenageia as antigas revistas pulp americanas dos anos 40, 50 e 60, tais como a Weird Tales, a Amazing Stories e a Astounding Science Fiction, [traz] contos de Ficção Científica, Horror Cósmico, Ficção Fantástica e Sobrenatural, além de textos científicos, reviews de livros, filmes, séries e entrevistas”, comunicou Marcus Garrett, um dos idealizadores do projeto e editor, entre outras criações, da revista eletrônica Jogos80. “A publicação ainda conta com textos e contos dos amigos Mario Cavalcanti, Marco Lazzeri e Paolo Fabrizio Pugno, e com as incríveis ilustrações do amigo Andres Ramos”, explicou.

O periódico, apresentado formato magazine, capa colorida em couché e páginas P&B em papel reciclato, trará também uma seção Departamento de Ciência em forma de crônicas, abordando acontecimentos atuais de cunho histórico e científico, como um link entre a imaginação e a realidade, entre a ciência e a ficção, e poderá receber contos de colaboradores.

A pré-venda da primeira edição teve início na quinta-feira, 10 de dezembro, na loja virtual da Editora Mundo, ao preço de R$ 19,90, mais despesas de envio.

Sem comentários

Postar um comentário