Sesc realiza oficina gratuita de Criação de Cosplay e CosPobre em SP

A atividade tem vagas limitadas.

No centro de São paulo, na famosa “rua das ferramentas”, a Rua Florêncio de Abreu, existe um pouco conhecido prédio do Sesc São Paulo, realizando uma série de programações voltadas ao público jovem e da cultura nerd. Entre várias realizações, acontece no mês de junho uma oficina aberta para a criação de Cosplay e de uma modalidade paralela e divertida, o Cospobre.

A atividade “Criação de Figurino Cosplay e CosPobre“, voltada para o público jovem a partir de 12 anos, visa oferecer a oportunidade de idealizar, criar e confeccionar roupas de personagens e heróis produzidas com tecidos, materiais convencionais e itens de baixo orçamento, como objetos domésticos, utensílios de cozinha, papelão e outros recursos.

O objetivo é se divertir aprendendo e criar fantasias visualmente ricas e chamativas.

“O cosplay é uma cultura de criação e aproveitamento de materiais”, afirmou Eduardo Paiva, educador do ETA – Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Florêncio de Abreu, local onde ocorrem as oficinas livres e gratuitas. “O cosplay é também o pano de fundo para criar fantasias e aprender a costurar, fazer o que você quer usar”, continuou, em bate papo com o PopGeeks.

A atividade, que será ministrada pelos profissionais do Ateliê Vivo, de São Paulo, acontece nas quintas e sextas deste mês, das 17h às 20h, com vagas limitadas. Além de aprender noções de costura e acabamentos, os cosplayers podem levar suas produções para aperfeiçoar durante as aulas.

As inscrições podem ser feitas através do site do Sesc SP, por meio desse link, ou diretamente na unidade, na Rua Florêncio de Abreu, 305.

Sem comentários

Postar um comentário