Superman & Lois começa recheada de referências aos quadrinhos

A nova série da The CW, Superman & Lois, estreou na última quarta-feira, dis 23 de fevereiro, para o público dos Estados Unidos, ainda sem previsão para chegar no Brasil. O episódio animou os fãs pela grande quantidade de referência retiradas diretamente dos quadrinhos clássicos do herói.

Logo no início do primeiro episódio, o público assiste à trajetória pessoal de Clark Kent, vivido na série pelo ator Tyler Hoechlin, conhecido pela série Teen Wolf, e se depara com a primeira referência, diretamente relacionam da à capa da revista Action Comics #1, que exibe o herói levantando um carro verde (veja a imagem acima).

A entrega do boné ao garoto que assiste à situação é também outra referência aos quadrinhos do kriptoniano, como mostra a imagem abaixo.

Na conta de Twitter DC da Depressão, o internauta observa a presença do traje com o símbolo do herói sobre fundo preto e não o amarelo. O traje é inspirado na animação dos estúdios Fleischer, de 1941 (assista ao vídeo no final do artigo)

Steve Lombard, um ex-atleta repórter esportivo do Daily Planet é um colega de trabalho que integra a trama e demonstra especial apreço em incomodar Clark Kent na redação. O Metrópolis Meteors, time de futebol profissional no qual Lombard já havia jogado, também é mencionado por Lois, ampliando o universo de referências da série. Tanto Lombard quanto o time foram introduzidos no número 264 do gibi de Superman, em 1973.

Outras curiosidades, como a Ace Chemicals, fábrica que deu origem ao vilão Curinga, os nomes dos gêmeos Jonathan e Jordan, que prestam homenagem ao pai aditivo Jonathan Kent e Jor-El, pai biológico de Clark, e o sinalizador em miniatura, utilizado por Lois e seu pai, General Lane, para convocar Superman, que faz alusão ao relógio de sinal que Jimmy Olsen usava para chamar o herói na Idade da Prata, estão distribuídas no episódio.

Richard Donner, diretor do filme Superman de 1978, Jerry Siegel e Joe Shuster, co-criadores de Superman também estão entre os homenageados da série, com nomes grafados em um quadro negro.

Vale procurar também pelas menções aos nomes do Doutor Frye, Cobb Branden, Morgan Edge, Samuel Foswel, Pete Ross a Usina Nuclear de Hudson e os Smallville Crows, que podem ser conferidos na série e fazem parte da memorabilia canônica de Superman em quadrinhos, filmes e séries do passado.

Abaixo, você confere o trailer da nova série.

Sem comentários

Postar um comentário