Trailer de Matrix 4 mescla ideias do passado com inovações em busca dos fãs e novas audiências

Foi divulgado oficialmente o tão esperado trailer de The Matrix Resurrections, novo filme da franquia de aventura e ficção.

O vídeo com duração de quase três minutos apresenta elementos icônicos, conhecidos pelos fãs da saga, com novas soluções visuais e narrativas, que busca encantar uma nova audiência.

Os entusiastas encontrarão referências já clássicas, como as pílulas vermelha e azul, a icônica tatuagem de coelho branco, vista no filme original de 1999, os malabarismos em câmera lenta, ou “bullet-time” de Trinity e suas corridas pelas paredes, entre outros recursos que deixaram a audiência de queixo caído na virada do milênio.

Como já amplamente divulgado, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam aos papéis centrais na pele dos heróis Neo e Trinity, e a produção conta também com nomes conhecidos, que participam da trama com personagens memoráveis, a exemplo de Niobe, interpretada por Jada Pinkett Smith, e Oráculo e Merovíngio, também sugeridos no trailer.

Como já divulgado, Thomas Anderson/Neo aparece e um consultório relatando sonhos com imagens de flashes do passado, perguntado se está louco. O trecho reforça a tese descrita pelo Arquiteto sobre o processo cíclico da Matrix, apresentada na trilogia original em sua sexta versão, em conflito com um sexto avatar de Neo.

Trinity volta à franquia da mesma forma como surgiu no filme de 1999, durante a perseguição de uma equipe da SWAT, da qual escapa com loops e os impossíveis movimentos antigravitacionais pelas paredes do edifício. A personagem pode ser a motivação central de Neo na nova saga. A certa altura, Morpheus comenta que “a única coisa que importa para você [Neo] ainda está aqui, e é por isso que você ainda está lutando”.

Espelhos que se deformam em estado líquido e a mutação dos agentes também reaparecem no vídeo, bem como o embate entre Neo e Morpheus no dojo virtual, desta vez localizado no centro de um lago onde Thomas/Neo eplora um novo e destrutivo poder de ataque.

The Matrix Resurrections está previsto para estrear no dia 16 de dezembro nos cinemas brasileiros, com direção de Lana Wachovisky, que não conta dessa vez com a irmã sem Lilly Wachovisky no comando da produção.

Assista, abaixo, ao trailer legendado.

Sem comentários

Postar um comentário