Uber lança código de verificação para segurança entre clientes e motoristas – por Giovanna Breve

Já entrou, na pressa, em um carro errado ao pedir um Uber?

Para evitar contratempos do tipo, a Uber anunciou semana passada que vai contar com um novo recurso de checagem via código de verificação (U-Código), com o objetivo de ampliar a para segurança tanto para os clientes quanto para os motoristas.

Ao solicitar o serviço, o passageiro recebe uma senha de 4 dígitos, que precisa ser fornecida por ele ao motorista para que possam iniciar a viagem através do aplicativo. A intenção é confirmar que ambos estão na viagem correta.

A novidade deve ser lançada em breve no Brasil e o recurso pode ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo por meio da opção “Confira Sua Viagem”.

“Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo”, afirmou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil. “Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020”.

Esta e outras informações você confere ao vivo, todas as terças, na seção “Tech Five“, apresentada por Giovanna “Gix” Breve, no programa Live PopGeeks, na Rádio Geek.

Para acompanhar o programa em tempo real, basta acessar a página da rádio no Facebook por meio desse link: https://www.facebook.com/radiogeekbr/

Sem comentários

Postar um comentário