Viúva Negra, Capitã Marvel, Nathalie “Thor” Portman e Angelina Jolie: mulheres dominam a Fase 4 do MCU

Divulgação aconteceu no painel da empresa na San Dieg Comic Con.

A Marvel apresentou as novidades de seu Universo Cinematográfico, MCU, para a quarta fase, que se inicia no próximo ano.

Com muitas novidades e dez produções a serem lançadas em 2020 e 2021, alguns ícones heroicos retornam, mas fica clara a intenção da produtora em abrir cada vez mais espaço para as protagonistas femininas.

Angelina Jolie será o grande nome à frente de O Eternos, a ser lançado em novembro de 2020. Ao lado da também renomada Salma Hayek, a atriz viverá uma alienígena poderosa e imortal, sob direção da chinesa Chloe Zhao.

Antes, em maio de 2020, a musa dos Vingadores, Viúva Negra, chega em seu próprio longa aos cinemas, mais uma vez interpretada por Scarlett Johansson, contando com o apoio de profissionais como Rachel Weisz, destaque da cine-série A Múmia, e David Habrour, o xerife resmungão de Stranger Things.

Quem também retorna à saga de heróis da Marvel é Natalie Portman, que protagonizará a próxima aventura de Thor, assumindo o manto e o martelo do deus do trovão. Thor: Love and Thunder será dirigido pelo neo-zelandês Taika Waititi.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam como os heróis Feiticeira Escarlate e Visão na série WandaVision, que vai estrear na futura plataforma de streaming Disney+. O serviço contará com outras séries e protagonistas femininas derivadas do universo Marvel, a exemplo de Kate Bishop, que surgirá na pele da Gaviã Arqueira na série do parceiro homônimo Gavião Arqueiro.

Com estas movimentações, a Disney mostra estar antenada com a atualidade, a exemplo do que também vem fazendo nos remakes de sua própria filmografia, como mostram Mulan e Malévola, entre outros.

No painel da Casa das Ideias houve espaço também para a divulgação de projetos como o novo filme do Dr. Estraho, Multiverse of Madness, a inclusão do herói Blade ao MCU, na interpretação de Mahershala Ali, e a chegada do icônico lutador Shang-Chi, também conhecido como O Mestre do Kung Fu (um clássico dos anos 1970).

Novos longas do Quarteto Fantástico e dos X-Men, cujos direitos até recentemente pertenciam à Fox, hoje também sob o gurda-chuva da Disney, foram anunciados. Loki, Falcão e o Soldado Invernal também estavam entre os heróis que ganharão destaque na plataforma.

Sem comentários

Postar um comentário