Webedia inaugura estúdio com maior painel de LED móvel da América Latina durante a final da ToonTubers League

Postado aqui no PopGeeks enquanto o Drops de Jogos passa por uma reforma.

Recebemos a seguinte informação:

Estúdio é resultado do investimento de R$ 5 milhões feito pelo Versus Studio, o braço de broadcasting da empresa no Brasil

O Versus Studio, pilar de broadcasting de eventos em eSports da Webedia Gaming, vai aproveitar a realização da ToonTubers League – Overwatch Challenge para estrear o seu novo estúdio de transmissão. A empresa investiu o valor aproximado de R$ 5 milhões em sua construção, montando assim o estúdio com o maior painel de LED móvel (ou motorizado) da América Latina.

A ToonTubers League é a primeira liga de eSports do Cartoon Network, um torneio feito em parceria entre a Webedia e o Cartoon Network, que vai reunir, no próximo domingo (28), no estúdio da Webedia, em São Paulo, alguns dos maiores gamers da atualidade, como Hagazo, PAC (TazerCraft) e outros jogadores profissionais vindos de diversos países: Chile, Argentina e México, para disputar o desafio final em Overwatch, o renomado jogo da Blizzard Entertainment.

Para Lucas “Marduk” Rampinelli, a estreia da nova estrutura durante um evento importante como a final de um campeonato já traz uma adrenalina conhecida por toda a Webedia: “Estamos habituados a apostar em nossas criações. Em 2017, passamos por isso quando construímos a nossa arena de eSports”, ele comenta. “De lá até aqui, veja quantos eventos de sucesso realizamos e quantos parceiros já promoveram competições aqui. Por isso, a entrada do novo estúdio simboliza a nossa ambição em fazer o Brasil jogar mais, e aprimorando a nossa estrutura física também é parte desse esforço”.

Marduk ainda ressalta a presença do Cartoon Network como parceiro, algo resultante do esforço da Webedia e do Versus Studio em sempre trazer o melhor conteúdo em eSports: “Uma de nossas maiores conquistas é o fato de assegurarmos parcerias com empresas que, embora não sejam endêmicas do universo gamer, falam com o público jogador e ressoam em suas intenções de abraçar o esporte eletrônico como uma forma de entretenimento e conteúdo”.

“Para dar vida à ToonTubers League e à nossa primeira transmissão simultânea no Brasil e na América Latina, precisávamos de um parceiro especializado não só no mundo gamer, mas também em entretenimento. O sucesso deste projeto depende de diferentes frentes de trabalho que precisam funcionar de forma coesa. Contar com a Webedia e o Versus Studio para fazer essa liga acontecer é a combinação perfeita”, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

A final da competição acontece no dia 28 de julho e terá início às 18h e será exibida na íntegra nos canais do YouTube do Cartoon Network (Brasil e América Latina). A partir das 21h, os espectadores poderão conferir a grande final na TV em toda a América Latina em caráter simultâneo e ao vivo.

Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de e-sports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.

Sobre Versus Studio – Equipe de broadcasting que produz eventos e torneios de eSports desde a estratégia de conteúdo e geração de audiência para as lives, convites para organizações, times e jogadores, regulamentos, premiações, fases qualificatórias e transmissão ao vivo com produção de assets gráficos, narração e análises, até eventos com presença de jogadores e público. Os tipos de projetos tocados pela unidade de negócio vão da produção de torneio tanto online quanto presenciais para publishers de games e marcas aliado a força e o alcance do IGN Brasil e do Versus, maiores sites de conteúdo sobre games e eSports no Brasil, até eventos de “eSportainment”; onde conseguem aliar a essência dos eSports à produção de conteúdo de entretenimento inovadores. No último ano, produziu e transmitiu os torneios de Overwatch Old Spice Tournament, Alienware's Rainbow Six Tournament, Liga Latina Injustice 2, Lenovo Legion Challenge, Street Fighter V Capcom Pro Tour, GT Sports, HearthStone Old Spice Tournament, ESWC FIFA 18 Global Series Qualifiers, Copa IGN de PUBG, etapa sul-americana do PUBG Global Invitational Qualifier, Logitech G Challenge e mais recentemente o reality show Gillette ULT. A unidade faz parte da estratégia da Webedia em eSports, que iniciou em 2016 com a construção da Arena de eSports e hoje conta com uma equipe de mais de 20 profissionais, entre eles, especialistas em broadcasting, ex-jogadores e até ex-narradores e produtores de conteúdo dentro do mundo dos esportes eletrônicos.

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
www.cartoonnetwork.com.br
www.twitter.com/CartoonBrasil
www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA
www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil
www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Sem comentários

Postar um comentário