Women Game Jam 2019 acontecerá também na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru

Evento é a maior game jam para o público feminino e não-binário na América Latina.

Em setembro o o público feminino e não-binário terá a oportunidade de participar da terceira edição da Women Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos exclusiva para tais produtorx de jogos digitais.

O evento nasceu inspirado na versão alemã, que ocorreu pela primeira vez em abril de 2018, em Magdeburg e em São Paulo simultaneamente com o objetivo de promover a diversidade na indústria de jogos.

Este ano, o projeto se expande para outros cinco países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, que realizarão sua primeira edição entre os dias 6 e 8 de setembro. Esta ação integrada faz da WGJ a maior game jam para mulheres da América Latina!

No Brasil a WGJ acontecerá em Aracaju, Brasília, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São Luís e São Paulo, entre os dias 13 e 15 de setembro.

Atendendo a este público específico, o WGJ pretende proporcionar um ambiente seguro e confortável aos participantes para imergir no processo de criação de jogos. O evento dá espaço ao aprendizado e networking, promovendo a criação de conteúdo para portfólios e visibilidade em toda a comunidade.

Atualmente mulheres representam mais de 50% da comunidadeo universo de jogadores, mas não ultrapassam os 25% do total de desenvolvedoras.

Mais informações poem ser conferidas no site do projeto e na página do evento no Facebook.

Kao Tokio é editor-chefe do PopGeeks, editor de conteúdo do Drops de Jogos e agente cultural.

Sem comentários

Postar um comentário